OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG :)



OBRIGADA PELA VISITA :)

Alimentos para se sentir bem

O stress pode privar o corpo de vitaminas e minerais e, nessas circunstâncias, uma dieta saudável é ainda mais importante para o seu bem-estar. Alguns alimentos podem ajudar a combater o stress, pelo que convém acrescentá-los à lista de compras.

Alguns alimentos que garantem a boa saúde:

Bananas: A banana diminui a pressão alta e como tem potássio na fruta, deixa a pressão sanguínea sob controlo. Também protege de doenças cardíacas.


Maçãs: O perfume natural da maçã acalma os nervos. Esta saborosa fruta é rica em vitamina C, um antioxidante que combate os radicais livres quando se sofre de stress e ajuda a manter a serenidade.


Mel: O mel é óptimo para boas noites de sono. Combate os sintomas de hipoglicemia ( baixo nível  de açucar no sangue), sendo que esse fator pode causar insónia. É bom na prevenção de gripes e constipações, e é um bom revigorante para pessoas cansadas e nervosas. O mel também é recomendado nos casos de incontinência urinária noturna das crianças.



Cereais: O ideal é começar dia com um pequeno-almoço rico em hidratos de carbono, como muesli, flocos de aveia e sêmeas. Estes alimentos produzem uma impressão de calma porque favorecem a produção de serotonina, que dá a sensação de tranquilidade e de paz.



Chocolate: Sem exagerar no chocolate, um pouco não faz mal e até aumenta o ânimo, especial se contiver cacau. O açucar é um hidrato de carbono que liberta serotonina, enquanto o sabor doce e o aroma do chocolate nos faz sentir mais felizes.



Camomila: Esta planta tem múltiplas funções, inclusive alivia a ansiedade e as insónias. São-lhes atribuidas propriedades antiespasmódicas e acalma as úlceras e outros problemas do estômago relacionados com o stress. Prepare uma infusão de camomila e tire a prova.



Hortelã-Pimenta: A hortelã-pimenta serve para combater as dores de cabeça relacionadas com o stress. As infusões desta planta estimulam o córtex cerebral, esforçam a capacidade de concentração e possuem um efeito calmante.



Abacate: O abacate é rico em B6, necessária para a formação de serotonina. O consumo de alimentos ricos em vitamina B6 reforça o efeito calmante de outros alimentos.



Amêndoas: Comer amêndoas é bom para quem se sente irritável. São uma fonte rica em vitaminas B2 e E que, tal como a vitamina C, combatem os radicais livres associados ao stress.



Frango: O frango é rico em minerais e vitaminas de fácil absorção, como ferro, zinco e vitamina B. Estes alimentos podem regular as alterações de humor e também ajudam a combater os sintomas da síndrome pré-menstrual.



Espargos: Este legume é rico em ácido fólico e vitaminas do grupo B, que favorecem a produção de serotonina, uma substância química que contribui para que nos sintamos bem. Também está carregado de enzimas antioxidantes, que ajudam o fígado a eliminar toxinas.





Sem comentários:

Enviar um comentário