OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG :)



OBRIGADA PELA VISITA :)

Benefícios do sono para o corpo

O sono é um dos melhores tratamentos de beleza que existem. Revitaliza o corpo e a mente, faz com que se sinta bem e dá-lhe um bom aspecto. Especialistas aconselham que o nosso corpo precisa de sete a nove horas de sono.



Beneficios para o corpo:

- Dormir bem ajuda a perder peso;

- Diminui o risco de diabetes;

- Alivia o stress;

- Diminui o risco de doenças psicológicas como a síndrome de pânico, esquizofrenia, bipolaridade, depressão, entre outras;

- Estimula o sistema imunitário e ajuda o organismo a combater as infeções e a doença;

- Mantém a mente desperta e melhora a capacidade de concentração;

- Aumenta a memória, ajudando a fixar o passado e a criar novas recordações;

- Liberta hormonas que favorecem a formação de colagénio e queratina, substâncias que mantêm a pele e os lábios frescos e jovens;

- Regenera as células cutâneas e ajuda a prevenir as manchas e a pele seca;

- Dá ao rosto um brilho saudável. O cansaço faz com que o sangue se desvie para os orgãos vitais, pelo que o rosto adquire um tom pálido;

 Entre muitos outros benefícios...



No entanto, existem alguns fatores que por vezes podem ser responsáveis pela alteração do sono, e estes são:

Cafeína: Está presente no café, no chá e em algumas bebidas gaseificadas. Desperta a mente e pode permanecer no organismo durante nove horas, de modo que deve evitar o seu consumo a partir das duas da tarde.

Álcool: Tem efeitos sedativos temporários, mas também é estimulante, pelo que pode alterar os padrões de cérebro e impedir um sono reparador.

Nicotina: É um estimulante potente que proporciona uma dose instantânea de adrenalina mas, quando atua sobre o organismo, pode excitar. Procure não fumar quatro horas antes de se deitar.

Stress e preocupações: A ansiedade altera com frequência o sono. Coloque um caderno junto da cama e anote nele o que a preocupa antes de apagar a luz para dormir. Evite discussões difíceis à última hora, para não continuar a dar voltas à questão depois de já estar deitada.

Ambiente: O quarto também pode afetar o sono. O colchão deve ser firme e cómodo e substitua as almofadas de dois em dois anos. Assegure-se também de que o quarto não esteja demasiado frio nem demasiado quente: 18ºC é a temperatura ideal.

2 comentários:

  1. Ótimo artigo, tenho estudado muito sobre o sono e sua qualidade tanto que e atualmente tenho trabalhado junto a alguns médicos utilizando aparelhos para alguns tipos de ronco e apnéia.


    www.mauriciobernardes.com.br

    ResponderEliminar
  2. Olá. Muito obrigada pelo seu comentário :) Fico feliz por ter gostado do artigo benefícios do sono para o corpo :)

    ResponderEliminar