OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG :)



OBRIGADA PELA VISITA :)

A linguagem oculta das flores

As flores têm um significado próprio e são mensageiras de amor, de amizade, de beleza, de ciúme... Descobre tudo o que te podem (e podes) dizer com elas...


Iris: Fogo
As íris têm uma relação direta com as paixões de amor escaldantes. Se te oferecerem íris amarelas, a mensagem é muito direta: significa que quem tas oferece sente o fogo do amor dentro de si. E se a íris forem cor azul-violeta, indicam que quem as oferece vive um amor muito meigo.


Narciso: Dúvidas
Oferecer narcisos pode ter dois significados opostos. Um é bom e o outro mais duro. Se quiseres dizer-lhe que tudo acabou entre vocês porque ele afinal não é o que pretendes, oferece-lhe um narciso. Mas se começaram há pouco tempo e ainda não se atreveram a dar o primeiro passo, oferecer narcisos significa: «Quando posso ver-te?».


Hortense: Frio
É uma das flores mais bonitas que existe, mas com uma hortense estás a dizer que o amor que dizem sentir por ti não te atinge. Além disso, a hortense esconde outro significado: se queres dizer-lhe que ele não te interessa nem um bocadinho, oferece-lha: estarás a dizer-lhe que te é totalmente indiferente.


Cravo: Paixão
Se as rosas são as flores do amor, os cravos expressam paixão. Os cravos brancos significam que o amor ardente se instalou no coração de quem os oferece. Os vermelhos enviam uma mensagem de amor vivo e puro. E os cor-de-rosa dizem: «Para mim estás em 1º lugar»


Lírio: Beleza
Os lírios são as flores da beleza. Mas a cor do lírio é muito importante! Se o lírio for amarelo, significa que a beleza dessa pessoa é falsa, que esconde algo que não quer que se veja. Se o lírio for azul, simboliza a beleza caprichosa. E se for um lírio branco, significa que quem o recebe tem uma beleza sensual.


Verbena: Encanto
Encantos e a todos os níveis. Quem oferece flores de verbena acha que a pessoa que as recebe está acima das outras graças ao seu magnetismo, à sua força... aos seus encantos especiais que a tornam única. E a verbena é uma das flores mágicas mais apreciadas...


Orquídea: Pensar
As orquídeas tem o poder da beleza e do pensamento. Quem te oferece esta flor, na realidade pretende dar-te esta mensagem: «Penso em ti a todas as horas e o meu coração está contigo». Mas além disso também te pode querer dizer: «Acho-te a mulher mais bonita que existe».


Violeta: Amizade  
As violetas simbolizam a amizade e lealdade, sobretudo as violetas lilases, que mostram que a amizade dessa pessoa é muito importante para nós. Se ofereceres violetas brancas, significa que estás decidida a cumprir uma promessa. Se fôr uma violeta de duas cores, essa pessoa quer ser tua amiga «forever».


Rosa: Love, Love
A rosa é o simbolo do amor, mas cada cor tem um significado. Oferecer rosas amarelas significa que quem as oferece morre de ciúmes. As cor-de-rosa tem uma mensagem clara: «Amo-te». E as brancas dizem que quem as oferece é muito prudente no amor. E se te oferecerem (ou ofereceres) rosas vermelhas e brancas, estão a mandar-te uma supermensagem de amor: «O fogo do teu olhar abrasa-me o coração».


Malmequeres: Voltar
Os malmequeres também estão relacionados com o amor, sobretudo com a reconciliação. Se depois de uma discussão te oferecem malmequeres grandes, a mensagem é clara: «Esquecemos o passado?» Se forem pequenos, são um símbolo de inocência. Se forem amarelos e grandes, dizem que quem os oferece pensará no que o outro lhe propõe; e se forem pequenos, fazem uma pergunta direta: «Amas-me?».

Flor a Flor:


Túlipa: As túlipas vermelhas são uma verdadeira declaração de amor. E quem oferece as amarelas vive um amor sem esperança.


Girassol: Quem te oferecer um girassol, tem por ti um amor que chega à adoração, mas cuidado com os ciúmes.

Papoila: Estas flores silvestres simbolizam que a pessoa amada está sempre presente nos sonhos de quem a envia.

Açucenas: Simbolizam a inocência, a delicadeza e a ternura, no amor e na amizade.


Camélias: Significam formosura, perfeição, grandeza.


Alfazema: É o símbolo da desconfiança e do medo que a outra pessoa nos atraiçoe.

Sem comentários:

Enviar um comentário