OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG :)



OBRIGADA PELA VISITA :)

Truques para não engordar nas férias

Festas, praia e mudanças de horários são alguns dos responsáveis pelo desiquilíbrio alimentar a que se sujeita. Os especialistas aconselham a não tomar medidas radicais, mas a cortar com os doces e com os molhos ricos em gorduras. Fique a conhecer alguns truques que podem ajudá-la a contornar facilmente o problema.


1 - Sempre que quiser fazer molho-cocktail ou preparar outro tipo de creme, substitua as natas e a maionese por iogurte natural.

2 - Lembre-se que a canela, a menta, a baunilha e a essência de amêndoa são excelentes aromatizantes baixos em calorias.

3 - À mesa e na cozinha, dê preferência a queijos e leite magro. Contêm metade das calorias que o meio gordo.

4 - Tornará os seus doces caseiros menos calóricos se reduzir para metade a quantidade de açucar, manteiga, margarina e óleo. Em vez disso, junte às receitas iogurtes magros.

5 - Supere a carência de doce com uma boa salada de fruta à qual não acrescentou açucar.

6 - Compre marmelada ou chocolate em doses individuais, de forma a comê-lo em pequenas quantidades, sem ter de se privar deles completamente.

7 - Não se prive de comer cozidos e feijoadas, se na hora da refeição prescindir dos enchidos.

8 - Nas saladas, substitua o azeite por sumo de limão e especiarias. Verá como ficam igualmente saborosas.

9 - Retire o excesso de gordura de sopas e canjas colocando-as no frigorífico até formar uma película que, posteriormente, retirará com a ajuda de uma colher.

10 - Se não dispensa o azeite como tempero das suas saladas, prefira o virgem, pois, para além de ter um sabor mais agradável, uma colher (de sopa) por pessoa não faz mal e é perfeitamente suficiente.

Segredos para uma noite especial

Para manter as calorias sob controlo, tome algumas medidas recomendadas por nutricionistas.

* Nunca chegue a uma festa cheia de fome. Coma qualquer coisa leve antes de sair de casa.

* Evite as batatas e os salgadinhos fritos.

* Evite bebidas alcoólicas, dê preferência a sumos naturais.

* Não fique perto da mesa. Distraia-se com os amigos.

Comer consoante o meio de transporte

* Se vai viajar de automóvel, é natural que faça paragens pelo caminho. Os restaurantes à beira da auto-estrada foram concebidos para servir refeições rápidas, ricas em calorias. Não caia em tentação. Leve consigo uma geleira com peças de fruta, cenoura, queijo fresco, barras de cereais com pouco açucar, iogurte natural magro e com aromas e algumas sandes de pão integral.

* Se vai viajar de avião, alimente-se antes de sair de casa. A comida que servem a bordo é rica em calorias e gorduras. No avião, dê preferência aos sumos de fruta e águas.

* Para onde quer que vá, aproveite para fazer grandes passeios a pé e distraia a sua atenção para outras coisas que não sejam os alimentos. Ingira bastantes legumes e saladas e beba muita água.















Sem comentários:

Enviar um comentário