OLÁ, SEJAM BEM-VINDOS AO MEU BLOG :)



OBRIGADA PELA VISITA :)

Decoração da sala de estar - Feng Shui

No Feng Shui as cores são elementos animadores e estimulam atividades mentais e comunicação. No que diz respeito à sala de estar (onde passamos a maior parte do tempo), convém escolher uma cor dominante adequada ao espírito familiar.




A cor dominante da sala de estar traz uma vibração especial ao ambiente. De tal forma que pode influenciar positivamente toda uma família. E não se trata de uma superstição: o efeito das cores foi já estudado e explicado por várias ciências!

Dominante Branca

Um ambiente todo branco traz prazer e calma, mas por vezes dá uma sensação de frieza, solidão ou impessoalidade. Mas esta cor potencializa as demais e representa a luz divina. Sem aparecer em demasia na sala de estar, pode ser bastante utilizada, no entanto convém que se «quebre» com quadros e móveis bastante coloridos.

Em Preto e Cinzento

Estas cores costumam ser usadas para criar contrastes, principalmente com o branco. Sendo o oposto da luz, se existirem em excesso tornam-se opressivas e depressivas. Devem usar-se com muito cuidado, apenas em pequenos detalhes da sala.

Dominante Verde

É a cor da natureza, traz força equilibrada e progresso mental e corporal. Harmoniza as relações, acalma o sistema nervoso e os sentidos, trazendo esperança e satisfação. Para locais que obrigam pessoas com problemas de saúde, é uma excelente opção.

Em Lilás e Violeta

Tem efeito purificador, transforma as energias negativas em positivas e é óptimo para a saúde. Acalma o coração, a mente e os nervos, estimulando a ligação espiritual entre várias gerações.

Dominante Laranja

Auxilia a mente a assimilar novas ideias, estimula os sentidos, a criatividade e a comunicação. É a cor ideal para a sala, pois estimula o diálogo com a familia e com as visitas. Mas se existir em excesso, pode provocar conversas banais, intrigas e até alguma rebeldia.

Dominante Vermelho

Sendo uma cor energética e vibrante, pode provocar excitação e nervosismo. Em pequenas doses, dá ao ambiente um ar exótico. Em demasia, cai na vulgaridade. Indicada para pessoas tímidas e retraídas. Estimula a atividade mental e quebra barreiras.

Dominante Azul

É uma cor calmante e traz tranquilidade ao ambiente. Deve-se tomar muito cuidado em salas cujas paredes são pintadas de azul claro, pois pode provocar sono em excesso. Para quem é agitado, é uma boa opção.

Dominante Amarelo

Pode ser usada para alegrar áreas escuras e dar mais iluminação. Provoca sensação de avanço e modernidade, mas se em excesso pode incomodar devido à incidência da luz. Use e abuse dos elementos desta cor, mas só em dias de festa!






Sem comentários:

Enviar um comentário